Review from Coletivo La Migra
Posted by Nick Skog on Tuesday, May 8, 2018 Under: Portuguese
From: Coletivo La Migra
Published: May 8, 2018
No dia 21 de março de 2018 a banda canadense formada por um time experiente, contendo em sua formação Zack Bellina (Bateria), Evan Paulson (Guitarra e Programadores), Damian Smith (Baixo e Voz) e Wikk Labossiere (Guitarra e Voz) apresentam ao mundo mais uma grandiosa obra, depois do grande trabalho feito no seu antecessor “This Shameful Burden” lançado em 2014, Altars of Grief ou para nós brasileiros Altares do Sofrimento vem com a mágica obra prima intitulada de “Iris”, material pesado com um pouco mais de 55 minutos de áudio com um total de 8 canções extremamente bem trabalhada no sangue e sofrimento como a tradição Funeral Doom Metal solicita.
Em 2013, mais precisamente nos meses de inverso na cidade de Regina, Damian Smith, Evan Paulson, Erik Labossiere, Donny Pinay e Zack Bellina formam Altars of Grief em um fundo musical eclético, tecendo arranjos e corais com poderosos riffs do death metal; melancolicamente carregados da mais pura desgraça gótica e frenética unificada com as mais obscuras passagens black metal
A criança Altars of Grief vem com uma pequena história de cinco anos de banda, porém com um registro fonográfico pesado e com bastante propriedade musical e cultura, lançando agora o seu segundo Full Álbum a banda apresentou antes deste o seu terceiro bem-sucedido registro o split “Of Ash and Dying Light” trazendo um trabalho extremamente limitado junto com a banda Nachtterror. O registro foi lançado em 10 de agosto de 2015 pela Hypnotic Dirge Records em vinil 10” limitado à 323 copias
Altars of Grief possui uma forte base lírica, Damian Smith assume e muito bem esse trabalho, incorporando em suas canções o mais puro e depressivo sentimento de fracasso, morte dentro de um enorme vazio como o trabalho mais que perfeito em “Child of Light” a 4º canção do disco, que de monstra a mais pura destruição da perda, a mais pura degradação das incertezas como demonstrado no trecho “Nesse silêncio eu sei; Que você encontrou sua paz; O abraço da neve caindo; Eu limpo as lágrimas do seu rosto; Não me lembro mais; Quando é que o mundo, não se sentiu com tanto frio”
“Iris” pode ser apreciada no canal oficial da gravadora/selo Hypnotic Dirge Records no site da bandcamp. O Material físico limitado a 500 cópias podem ser adquiridos no mesmo canal, acesse https://hypnoticdirgerecords.bandcamp.com/album/iris ouça e solicite a sua cópia agora mesmo.
Confira abaixo a capa deste trabalho e sua tracklist, a arte deste trabalho ficou a cargo do renomado artista Travis Smith da Seempieces. Travis já é um ilustrador conhecido por realizar trabalhos com as bandas Katatonia, Opeth, Anathema entre outras. Clique na capa e ouça o álbum completo aqui no Coletivo La Migra!
Em 2014 a banda lançou através da Hypnotic Dirge Records o seu oficial vídeo para a música “The Plague That Haunts the Darkness” apresentada ao mundo no lançamento de 2015 no álbum “This Shameful Burden”. Confira agora mesmo como ficou esse trabalho:
In : Portuguese
Tags: altars of grief altars of grief iris blackened doom metal saskatchewan doom metal prairie doom metal death doom metal